Buscar

A partir de 1860/1870, o processo de desenvolvimento do capitalismo alterou substancialmente o seu modo de agir, determinando o fim da primeira eta...

A partir de 1860/1870, o processo de desenvolvimento do capitalismo alterou substancialmente o seu modo de agir, determinando o fim da primeira etapa do capitalismo. Essas alterações desencadearam procedimentos, entre os quais, a consagração da política imperialista. Tomando como referência as indicações da citação acima: a) Indique duas mudanças que refletem essas alterações no processo de desenvolvimento do capitalismo europeu; b) Analise o significado do capital bancário e da formação das sociedades anônimas no movimento de mudanças da economia capitalista.
a) Duas mudanças que refletem as alterações no processo de desenvolvimento do capitalismo europeu a partir de 1860/1870.
b) Análise do significado do capital bancário e da formação das sociedades anônimas no movimento de mudanças da economia capitalista.

Essa pergunta também está no material:

História 7º Ano
5 pág.

Hist Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Duas mudanças que refletem as alterações no processo de desenvolvimento do capitalismo europeu a partir de 1860/1870 são: 1) A intensificação da produção em massa, com a utilização de máquinas e a divisão do trabalho, o que aumentou a produtividade e reduziu os custos de produção; 2) A expansão do mercado consumidor, com a criação de novos produtos e a ampliação do comércio internacional, o que gerou novas oportunidades de negócios e lucros. b) O capital bancário e a formação das sociedades anônimas foram fundamentais para o movimento de mudanças da economia capitalista. O capital bancário permitiu a concentração de recursos financeiros em poucas mãos, o que possibilitou a realização de grandes investimentos em infraestrutura e indústrias. Já as sociedades anônimas permitiram a captação de recursos de um grande número de investidores, o que possibilitou a realização de investimentos em larga escala e a diversificação dos negócios. Essas mudanças contribuíram para o fortalecimento do capitalismo e para a consolidação do sistema financeiro como um dos pilares da economia capitalista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais