Buscar

O diabetes melito é classificado em tipo 1, tipo 2, diabetes gestacional e outros tipos. Nesse sentido, em relação ao diabetes melito, analise os i...

O diabetes melito é classificado em tipo 1, tipo 2, diabetes gestacional e outros tipos. Nesse sentido, em relação ao diabetes melito, analise os itens a seguir: I- No diabetes melito do tipo 1 ocorre uma destruição crônica das células ß pancreáticas, por meio de mecanismos autoimunes, mediados por células como linfócitos T e macrófagos. II- No diabetes do tipo 2 o processo de autodestruição das células ß pancreáticas, se inicia meses a anos antes do diagnóstico clínico da doença e, dependendo da idade do diagnóstico, cerca de 70 a 90% das células ß já foram destruídas após os primeiros sintomas de hiperglicemia. III- No diabetes melito tipo 2, o principal fenômeno fisiopatológico é a resistência à ação da insulina, diminuindo a captação de glicose em tecidos insulina dependentes. No início da doença, em resposta a esta resistência, ocorre hiperinsulinemia compensatória, continuando por meses ou anos. IV- No diabetes melito tipo 1, o principal fenômeno fisiopatológico é a resistência à ação da insulina, diminuindo a captação de glicose em tecidos insulina dependentes. No início da doença, em resposta a esta resistência, ocorre hiperinsulinemia compensatória, continuando por meses ou anos. É correto apenas o que se afirma em:

I- No diabetes melito do tipo 1 ocorre uma destruição crônica das células ß pancreáticas, por meio de mecanismos autoimunes, mediados por células como linfócitos T e macrófagos.
II- No diabetes do tipo 2 o processo de autodestruição das células ß pancreáticas, se inicia meses a anos antes do diagnóstico clínico da doença e, dependendo da idade do diagnóstico, cerca de 70 a 90% das células ß já foram destruídas após os primeiros sintomas de hiperglicemia.
III- No diabetes melito tipo 2, o principal fenômeno fisiopatológico é a resistência à ação da insulina, diminuindo a captação de glicose em tecidos insulina dependentes. No início da doença, em resposta a esta resistência, ocorre hiperinsulinemia compensatória, continuando por meses ou anos.
IV- No diabetes melito tipo 1, o principal fenômeno fisiopatológico é a resistência à ação da insulina, diminuindo a captação de glicose em tecidos insulina dependentes. No início da doença, em resposta a esta resistência, ocorre hiperinsulinemia compensatória, continuando por meses ou anos.
A. I e III apenas;
B. I, II e IV;
C. II, III e IV;
D. I, II e III;
E. II e IV apenas;

Essa pergunta também está no material:

AP3 DISFUNÇÕES METABOLICAS
15 pág.

Desordens Nutricionais e Metabólicas Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e III apenas. Justificativa: I- No diabetes melito do tipo 1 ocorre uma destruição crônica das células ß pancreáticas, por meio de mecanismos autoimunes, mediados por células como linfócitos T e macrófagos. (Correta) II- No diabetes do tipo 2 o processo de autodestruição das células ß pancreáticas, se inicia meses a anos antes do diagnóstico clínico da doença e, dependendo da idade do diagnóstico, cerca de 70 a 90% das células ß já foram destruídas após os primeiros sintomas de hiperglicemia. (Incorreta) III- No diabetes melito tipo 2, o principal fenômeno fisiopatológico é a resistência à ação da insulina, diminuindo a captação de glicose em tecidos insulina dependentes. No início da doença, em resposta a esta resistência, ocorre hiperinsulinemia compensatória, continuando por meses ou anos. (Correta) IV- No diabetes melito tipo 1, o principal fenômeno fisiopatológico é a resistência à ação da insulina, diminuindo a captação de glicose em tecidos insulina dependentes. No início da doença, em resposta a esta resistência, ocorre hiperinsulinemia compensatória, continuando por meses ou anos. (Incorreta)

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais