Buscar

Sabe-se que a ordem direta é a que mais se aproxima da objetividade e da clareza do discurso. Sujeito+verbo+complementos, quando em sequência, evid...

Sabe-se que a ordem direta é a que mais se aproxima da objetividade e da clareza do discurso. Sujeito+verbo+complementos, quando em sequência, evidenciam os valores citados. Assinale, abaixo, a única opção que apresenta a ordem direta na sua construção.


De nada adiantava o técnico gritar com os jogadores, de berros e de sinais feios os jogadores estavam fartos!
O cano da arma ainda fumegava, o sangue espalhado pelo chão, o corredor abrigando o criminoso fugindo das mãos da justiça e ela gritava perdidamente por socorro.
Bateu a porta e saiu, nem olhou para os lados, o coração machucado, Angela largou a casa, o marido, os filhos e o cachorro que tanto adorava.
Joaquim falou para os alunos, assim: - não troquem informações de qualquer espécie, na hora da prova!
O amor eterno era a promessa do amante, fuzilado pelo marido, recém chegado da guerra, ao encontrar a esposa em sua cama.

Essa pergunta também está no material:

4
4 pág.

Lingua Portuguesa Online Estacio Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A única opção que apresenta a ordem direta na sua construção é: Joaquim falou para os alunos, assim: - não troquem informações de qualquer espécie, na hora da prova! Nessa frase, temos o sujeito "Joaquim", o verbo "falou" e o complemento "para os alunos" em sequência, seguindo a ordem direta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais