Buscar

Para o projeto da Modernidade, dentro do qual se insere o discurso das ciências criminais, a paz e o controle social dão-se pela superação da barbá...

Para o projeto da Modernidade, dentro do qual se insere o discurso das ciências criminais, a paz e o controle social dão-se pela superação da barbárie através do modelo de civilização eurocêntrica. Por meio de uma perspectiva interdisciplinar e com olhar desde a complexidade da vida social, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) As ciências criminais pretenderam, ao longo da história, anular a violência através das técnicas das ciências jurídicas e penais.
( ) O crime é um fenômeno próprio da sociedade moderna.
( ) A Criminologia, embora seja uma ciência antiga, sempre foi interdisciplinar.
( ) O controle social é o objeto de estudo da Criminologia.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


a) F - F - V - F.
b) F - V - F - V.
c) V - F - V - F.
d) V - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação criminologia - Individual Semipresencial
10 pág.

Criminologia União Educacional do NorteUnião Educacional do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) F - V - F - V. Justificativa: - (F) As ciências criminais não pretendem anular a violência, mas sim controlá-la e preveni-la. - (V) O crime é um fenômeno próprio da sociedade moderna, pois está relacionado às relações sociais e econômicas que surgiram com a modernidade. - (F) A Criminologia é uma ciência recente, que surgiu no século XIX, e é interdisciplinar, pois utiliza conhecimentos de diversas áreas para compreender o fenômeno criminal. - (V) O controle social é um dos objetos de estudo da Criminologia, que busca entender como a sociedade controla o comportamento desviante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais