Logo Passei Direto
Buscar
A robótica é o ramo da ciência que envolve muitas áreas, sendo as principais: mecânica, elétrica e computação. A sinergia entre essas áreas deu origem as engenharias mais especificas nascidas dentro do ramo de automação, como a engenharia mecatrônica e engenharia de controle e automação, que focam seus estudos na sinergia e integração dessas tecnologias. A famosa frase de Lavoisier “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” está ligada diretamente a qual área?

(Assinale a alternativa correta.)


A Mecânica.
B Cinemática.
C Elétrica.
D Computação.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

A frase de Lavoisier “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” está relacionada ao princípio da conservação de massa e energia, que é um conceito fundamental em várias áreas da ciência. No contexto da robótica e das engenharias mencionadas, essa frase se aplica mais diretamente à área que lida com transformações de energia e movimento. Analisando as alternativas: A) Mecânica - A mecânica estuda o movimento e as forças, e está diretamente relacionada à transformação de energia e movimento, o que se alinha bem com a frase de Lavoisier. B) Cinemática - A cinemática é uma parte da mecânica que estuda o movimento sem considerar as forças, mas não aborda diretamente a transformação de energia. C) Elétrica - A elétrica lida com a energia elétrica, mas a frase de Lavoisier não se aplica especificamente a essa área. D) Computação - A computação trata de processamento de informações e dados, não se relacionando diretamente com a transformação de massa ou energia. Portanto, a alternativa correta que melhor se relaciona com a frase de Lavoisier é: A Mecânica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A famosa frase de Lavoisier “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” está ligada diretamente a área de C) Elétrica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Existem vários fabricantes de robôs no mercado e cada um possui seu software proprietário com diferentes formas de programar, mas podemos dividir a programação dos robôs em 3 formas: Programação no “Teach Pendant”, programação “Teaching”/ “Lead through” e programação Off-line.

O controle direto de cada junta sobre o efetuador torna o robô muito robusto e preciso, possibilitando operar em alta velocidade, com nível de repetibilidade muito elevado.
a) C++, Java e Python.
b) Go-Home, Leave-home e C.
c) Teach Pendant, Lead through e Off-line.
d) Hardware, Software e Firmware.

Mais conteúdos dessa disciplina