Buscar

Ao falar em balanço energético é comum associar os quadros de inanição e obesidade, que estão relacionados diretamente ao desequilíbrio entre a i...

 

Ao falar em balanço energético é comum associar os quadros de inanição e obesidade, que estão relacionados diretamente ao desequilíbrio entre a ingestão de alimentos capazes de fornecer energia para o organismo e o seu gasto.

Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta a explicação correta para os termos obesidade e inanição.

A. 

A obesidade ocorre quando a ingestão e o gasto energético são iguais em níveis elevados. Já a inanição ocorre quando a ingestão e o gasto energético são iguais em níveis deficitários.

B. 

A obesidade ocorre quando a ingestão energética acontece em níveis superiores ao gasto energético. Já a inanição ocorre quando a ingestão energética acontece em níveis inferiores ao gasto energético.

C. 

A obesidade ocorre quando a ingestão energética acontece em níveis inferiores ao gasto energético. Já a inanição ocorre quando a ingestão energética acontece em níveis superiores ao gasto energético.

D. 

A obesidade ocorre quando a ingestão energética acontece em níveis iguais ao gasto energético. Já a inanição ocorre quando a ingestão energética acontece em níveis inferiores ao gasto energético.

E. 

A obesidade ocorre quando a ingestão energética acontece em níveis superiores ao gasto energético. Já a inanição ocorre quando a ingestão energética acontece em níveis iguais ao gasto energético.


de 5 perguntas


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A obesidade ocorre quando a ingestão energética acontece em níveis superiores ao gasto energético. Já a inanição ocorre quando a ingestão energética acontece em níveis inferiores ao gasto energético."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais