Buscar

O que são meatos nasais? Meatos são espaços ou passagens nasais que separam as estruturas internas do nariz. Os meatos nasais possuem a função de ...

O que são meatos nasais?

Meatos são espaços ou passagens nasais que separam as estruturas internas do nariz.
Os meatos nasais possuem a função de aumentar a superfície de contato com o ar (aquecer melhor, umidificar melhor e melhorar a qualidade do ar que vai chegar no alvéolo do pulmão).
Existem meatos nasais laterais (superior, médio e inferior) e meato nasal comum (medial); há também o recesso esfenoetmoidal, mas ele não é meato.

Essa pergunta também está no material:

Resumo: Questões Nariz (Anatomia)
5 pág.

Anatomia I Faculdades Integradas Aparício CarvalhoFaculdades Integradas Aparício Carvalho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! Os meatos nasais são espaços ou passagens nasais que separam as estruturas internas do nariz. Eles possuem a função de aumentar a superfície de contato com o ar, permitindo que o ar seja aquecido, umidificado e filtrado antes de chegar aos pulmões. Existem meatos nasais laterais (superior, médio e inferior) e meato nasal comum (medial); o recesso esfenoetmoidal não é considerado um meato.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais