Buscar

(Adaptada da prova do ENADE 2012 - Design - bacharelado) - Uma grande empresa multinacional, após receber constantes reclamações relacionadas à fal...

(Adaptada da prova do ENADE 2012 - Design - bacharelado) - Uma grande empresa multinacional, após receber constantes reclamações relacionadas à falta de segurança e de conforto de um de seus artefatos industrializados, decidiu investir no re-design desse artefato utilizando a metodologia do Design Thinking, a fim de solucionar os problemas ergonômicos comprovadamente existentes e, assim, evitar a perda de mercado para empresas concorrentes. Entretanto, as soluções apresentadas pelos designers thinkers, embora resolvessem os problemas de ergonomia, agregavam custo adicional ao novo artefato produzido, gerando impactos negativos quanto ao retorno financeiro dos investidores e, consequentemente, lucros menores.

Com base no contexto acima, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

I. Os designers da referida empresa deveriam conceituar e desenvolver um artefato com soluções projetuais que atendessem aos requisitos de segurança e conforto e respeitassem as limitações financeiras do projeto. 

PORQUE 

II. Os impactos financeiros do projeto são, para a referida empresa, mais importantes do que os impactos gerados pelo nível de satisfação dos usuários de seu artefato.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

B) As asserções I e II são falsas.

C) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

D) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

E) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. A asserção I é verdadeira, pois os designers deveriam conceituar e desenvolver um artefato que atendesse aos requisitos de segurança e conforto, além de respeitar as limitações financeiras do projeto. Já a asserção II também é verdadeira, pois os impactos financeiros do projeto são importantes para a empresa, mas não é uma justificativa correta para a asserção I, pois a satisfação dos usuários também é um fator importante para o sucesso do produto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais