Buscar

Diferenciar crescimento de desenvolvimento vegetal. O crescimento vegetal é o processo irreversível de aumento da matéria seca da planta, acompanh...

Diferenciar crescimento de desenvolvimento vegetal.

O crescimento vegetal é o processo irreversível de aumento da matéria seca da planta, acompanhado com a combinação da expansão celular.
Para que ocorra crescimento é necessário que a taxa de fotossíntese seja maior do que a respiração.
O desenvolvimento vegetal é caracterizado como o processo de crescimento em que a planta passa por diversas fases fenológicas.
No desenvolvimento vegetal, leva-se em consideração os fatores fisiológicos da planta, que ocorreram em um determinado período de tempo.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Intro a Fisiologia Vegetal
1 pág.

Fisiologia Vegetal Universidade Federal do PampaUniversidade Federal do Pampa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O crescimento vegetal é o aumento irreversível da matéria seca da planta, que ocorre através da expansão celular e da síntese de novas células. Para que ocorra crescimento, é necessário que a taxa de fotossíntese seja maior do que a respiração. Já o desenvolvimento vegetal é um processo mais amplo, que envolve o crescimento, mas também a diferenciação celular, a formação de tecidos e órgãos, a floração, a frutificação e a senescência. O desenvolvimento vegetal é influenciado por fatores internos e externos, como hormônios vegetais, luz, temperatura, umidade, nutrientes e estresse ambiental.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais