Buscar

A Pedagogia Progressista surgiu fazendo crítica à sociedade de classes e à contribuição da escola liberal para a manutenção do status quo (estado a...

A Pedagogia Progressista surgiu fazendo crítica à sociedade de classes e à contribuição da escola liberal para a manutenção do status quo (estado atual das coisas). A Pedagogia Progressista busca não só transformar as relações de ensino-aprendizagem, mas a transformação da própria sociedade capitalista. Essa pedagogia é dividida conforme as tendências e as manifestações: Progressista Libertadora, Progressista Libertária e Progressista Crítico-Social dos Conteúdos. Com relação ao papel da escola na Pedagogia Progressista, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Progressista Libertadora.
II- Progressista Libertária.
III- Progressista Crítico-Social dos Conteúdos.
( ) A tarefa primordial é a difusão de conteúdos vivos e concretos, bem como a escola é parte integrante do todo social e deve-se garantir a todos um bom ensino.
( ) Não é próprio desta tendência falar em ensino escolar, pois sua marca é a atuação 'não formal'; esta educação questiona a realidade das relações do homem, a natureza e com os outros homens.
( ) Transformação na personalidade dos alunos num sentido libertário e autogestionário e na escola deverá ser exercitada a democracia.
Assinale, a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


a) II - III - I.
b) I - II - III.
c) III - I - II.
d) I - III - II.

Essa pergunta também está no material:

prova 1 Metodologia do Ensino da Matemática (MAD14)
5 pág.

Metodologia do Ensino de Matematica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) III - I - II. Explicação: - A Progressista Crítico-Social dos Conteúdos (III) tem como tarefa primordial a difusão de conteúdos vivos e concretos, bem como a escola é parte integrante do todo social e deve-se garantir a todos um bom ensino. - A Progressista Libertadora (I) busca a transformação na personalidade dos alunos num sentido libertário e autogestionário e na escola deverá ser exercitada a democracia. - A Progressista Libertária (II) não é próprio desta tendência falar em ensino escolar, pois sua marca é a atuação 'não formal'; esta educação questiona a realidade das relações do homem, a natureza e com os outros homens.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais