Buscar

Conhecer a trajetória de regulamentação de sua profissão é muito importante para que conheça dimensões importantes da mesma. Também deve ser assim ...

Conhecer a trajetória de regulamentação de sua profissão é muito importante para que conheça dimensões importantes da mesma. Também deve ser assim com o Orientador Educacional. Qual a importância da Lei 5692/71 para a Orientação Educacional?


Instituída a educação básica compreendendo a mesma como Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Declarada a obrigatoriedade da Orientação Educacional nos estabelecimentos de ensino de 1° e 2° graus
Definida a importância da Educação Especial como Modalidade da Educação Básica
Instituído o Serviço de orientação Educacional, com a finalidade de correção e encaminhamento dos alunos-problemas e de elevação das qualidades morais.
Regulamentado do exercício da profissão de Orientação Educacional a partir da perspectiva psicológica.

Essa pergunta também está no material:

ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL   PROVA 2018
4 pág.

Orientação Educacional Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Lei 5692/71 foi um marco importante para a Orientação Educacional no Brasil, pois regulamentou o exercício da profissão de Orientador Educacional a partir da perspectiva psicológica. Além disso, a lei declarou a obrigatoriedade da Orientação Educacional nos estabelecimentos de ensino de 1° e 2° graus, o que reforçou a importância do trabalho do Orientador Educacional na escola. A lei também instituiu o Serviço de Orientação Educacional, com a finalidade de correção e encaminhamento dos alunos-problemas e de elevação das qualidades morais. Com isso, a lei contribuiu para a consolidação da Orientação Educacional como uma área de atuação importante no contexto escolar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais