Buscar

Tício trabalhou na loja de cosméticos “Mais bonita que você” em 2017, até ser preso por furtar batons para sua esposa. Ele ficou preso por seis mes...

Tício trabalhou na loja de cosméticos “Mais bonita que você” em 2017, até ser preso por furtar batons para sua esposa. Ele ficou preso por seis meses, até sair da prisão em 01 de julho de 2018. Em virtude das notícias nos jornais sobre a sua prisão, Tício não conseguiu mais ser contratado para trabalhar, ficando desempregado até o dia 01 de dezembro de 2019, quando adoeceu repentinamente. Tício dirigiu-se ao INSS e requereu auxílio-doença. Pergunta-se: A. Tício terá direito ao auxílio-doença solicitado em dezembro de 2019?

De acordo com o caso em tela, Tício não terá direito ao auxílio-doença, pois, para tal benefício o mesmo não poderia ter excedido o período de graça que se deu nos 12 meses subsequentes a sua demissão, ocorreu então a perda da qualidade de segurado.
Sendo assim Tício se encontra fora de prazo de acordo com, art. 15 da Lei nº 8.213/91.
a) Verdadeiro
b) Falso

Essa pergunta também está no material:

seguridade social II ok
2 pág.

Direito da Seguridade Social OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Verdadeiro. Tício não terá direito ao auxílio-doença, pois, para tal benefício o mesmo não poderia ter excedido o período de graça que se deu nos 12 meses subsequentes a sua demissão, ocorreu então a perda da qualidade de segurado. Sendo assim Tício se encontra fora de prazo de acordo com, art. 15 da Lei nº 8.213/91.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais