Buscar

Tício dirigiu-se ao INSS e requereu auxílio-doença. Pergunta-se: C. Se o pedido de auxílio-doença ocorresse em junho de 2019, deveria ser deferido?...

Tício dirigiu-se ao INSS e requereu auxílio-doença. Pergunta-se: C. Se o pedido de auxílio-doença ocorresse em junho de 2019, deveria ser deferido?

Manterá a qualidade de segurado enquanto estiver recolhido na prisão e terá, ainda, 12 meses de período de graça após sua soltura, sendo assim Tício, em junho de 2019 o pedido de auxilio-doença tivesse ocorrido, deveria ter sido deferido, pois quando Tício foi preso em 31 de Dezembro de 2017 estava em qualidade de segurado e trabalhando com carteira assinada, e ficou detido por 6 meses e ao que consta em junho de 2019 o mesmo ainda estava na qualidade de segurado, Art. 15, IV Lei nº 13.846, de 2019.
a) Verdadeiro
b) Falso

Essa pergunta também está no material:

seguridade social II ok
2 pág.

Direito da Seguridade Social OutrosOutros

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Verdadeiro. De acordo com o Art. 15, IV da Lei nº 13.846/2019, o segurado que estiver recolhido à prisão, mantém a qualidade de segurado, e terá ainda 12 meses de período de graça após sua soltura. Como Tício estava em qualidade de segurado quando foi preso em 31 de dezembro de 2017 e ficou detido por 6 meses, em junho de 2019 ele ainda estaria na qualidade de segurado, tendo direito ao auxílio-doença.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando