Buscar

Com base em um modelo prescritivo e normativo, Fayol delimita 14 princípios que os dirigentes de uma organização devem seguir. Quais alternativas p...

Com base em um modelo prescritivo e normativo, Fayol delimita 14 princípios que os dirigentes de uma organização devem seguir. Quais alternativas possuem alguns destes princípios?


I - Divisão de trabalho, autoridade, disciplina e unidade de comando. II – Unidade de direção, subordinação do interesse individual ao interesse geral, remuneração equitativa III - Instabilidade, foco individual, produção em massa IV - Centralização, hierarquia, ordem e equidade.
I - Foco individual, produção em massa, instabilidade, hierarquia. II - Unidade de direção, subordinação do interesse geral ao interesse individual, remuneração equitativa III - Divisão de trabalho, autoridade, disciplina e unidade de comando IV - Centralização, hierarquia, ordem e equidade.
I - Divisão de trabalho, autoridade, disciplina e unidade de comando. II - Unidade de direção, subordinação do interesse individual ao interesse geral, remuneração equitativa III - Centralização, hierarquia, ordem e equidade IV - Foco individual, produção em massa, instabilidade, hierarquia.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Administração Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do SulFaculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a primeira: I - Divisão de trabalho, autoridade, disciplina e unidade de comando. II – Unidade de direção, subordinação do interesse individual ao interesse geral, remuneração equitativa III - Instabilidade, foco individual, produção em massa IV - Centralização, hierarquia, ordem e equidade. Essa alternativa apresenta alguns dos princípios de Fayol, como a divisão de trabalho, autoridade, disciplina, unidade de comando, unidade de direção, subordinação do interesse individual ao interesse geral e remuneração equitativa. As outras alternativas apresentam princípios que não estão de acordo com a teoria de Fayol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais