Buscar

Acerca dos direitos da personalidade, que passam por ameaças e sofrem lesões também no ambiente virtual, assinale a alternativa incorreta. Os dire...

Acerca dos direitos da personalidade, que passam por ameaças e sofrem lesões também no ambiente virtual, assinale a alternativa incorreta.

Os direitos da personalidade são oponíveis erga omnes, isto é, se voltam contra todos, contra a coletividade indeterminada de sujeitos (o chamado sujeito passivo universal).
Os direitos da personalidade têm por fundamento o direto ao respeito à dignidade da pessoa humana (art. 1º, III da Constituição Federal).
São exemplos de direitos da personalidade expressamente previstos no Código Civil o direito à imagem, o direito à honra e o direito à vida privada.
Os direitos da personalidade compõem um rol fechado, somente sendo admitidos direitos da personalidade que estejam expressamente previstos em lei.
Os direitos da personalidade são direitos subjetivos inerentes à pessoa humana, inatos, e têm por objeto os aspectos mais importantes da pessoa, nas suas dimensões física, moral e intelectual.
a. A afirmativa I está incorreta.
b. A afirmativa II está incorreta.
c. A afirmativa III está incorreta.
d. A afirmativa IV está incorreta.
e. A afirmativa V está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

RELACOES PRIVADAS E INTERNET D45D 50104_D_20231
20 pág.

Direito Civil I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d. A afirmativa IV está incorreta". Os direitos da personalidade não compõem um rol fechado, ou seja, além dos direitos expressamente previstos em lei, podem ser reconhecidos outros direitos da personalidade, desde que sejam compatíveis com a dignidade da pessoa humana e com os demais direitos fundamentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais