Buscar

17. (Unifesp 2016) A charge faz referência ao impacto ambiental resultante da criação de gado em larga escala para consumo humano. Considerando ...

17. (Unifesp 2016) A charge faz referência ao impacto ambiental resultante da criação de gado em larga escala para consumo humano.

Considerando os elementos da charge, responda:
a) A que impacto ambiental a charge se refere e qual gás, subproduto da pecuária bovina, contribui para esse impacto ambiental?
b) Considerando a fisiologia digestória do gado bovino, qual processo leva à formação desse gás e quais organismos são responsáveis por sua formação?


Essa pergunta também está no material:

FISIOLOGIA HUMANA - QUESTÃES ABERTAS
8 pág.

Fisiologia I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) A charge se refere ao impacto ambiental causado pela emissão de gases de efeito estufa, em especial o metano, que é um subproduto da pecuária bovina. b) O processo que leva à formação do metano é a fermentação entérica, que ocorre no rúmen dos bovinos. Os organismos responsáveis por essa fermentação são as bactérias metanogênicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais