Buscar

What to do in case of ASPHYXIA? - Afrouxe a coleira ou enforcador. - Abra a boca do animal, puxe a língua com ajuda de uma gaze e observe se existe...

What to do in case of ASPHYXIA?
- Afrouxe a coleira ou enforcador.
- Abra a boca do animal, puxe a língua com ajuda de uma gaze e observe se existe algum objeto parado na garganta. Use a lanterna, se precisar.
- Caso você note alguma obstrução ou desconfie dela (o animal pode tentar colocar a pata dentro da boca), não tente empurrar o objeto.
- Se o animal estiver calmo ou desmaiado, você pode puxar o que estiver preso com a ajuda da pinça, caso consiga visualizar o corpo estranho.
- Se não conseguir, aperte o tórax do animal com força para que o ar dentro dos pulmões expulse o objeto. Faça isso várias vezes até que ele elimine o que estiver obstruindo a passagem do ar.
- Caso o animal esteja com líquido no focinho e boca, vá secando com uma toalha enquanto o encaminha rapidamente ao veterinário. Ele pode estar com edema pulmonar agudo, uma grave emergência.
- Edema na garganta ocorre por motivo de reação alérgica. Se isso acontecer, faça respiração artificial (cap. 7) forçando a passagem do ar. Leve o animal depressa ao veterinário.

Essa pergunta também está no material:

GUIA DE PRIMEIRO SOCORROS PARA CÃES E GATOS.pdf
44 pág.

Clinica de Pequenos Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em caso de asfixia em um animal, é importante seguir os seguintes passos: - Afrouxe a coleira ou enforcador. - Abra a boca do animal, puxe a língua com ajuda de uma gaze e observe se existe algum objeto parado na garganta. Use a lanterna, se precisar. - Caso você note alguma obstrução ou desconfie dela (o animal pode tentar colocar a pata dentro da boca), não tente empurrar o objeto. - Se o animal estiver calmo ou desmaiado, você pode puxar o que estiver preso com a ajuda da pinça, caso consiga visualizar o corpo estranho. - Se não conseguir, aperte o tórax do animal com força para que o ar dentro dos pulmões expulse o objeto. Faça isso várias vezes até que ele elimine o que estiver obstruindo a passagem do ar. - Caso o animal esteja com líquido no focinho e boca, vá secando com uma toalha enquanto o encaminha rapidamente ao veterinário. Ele pode estar com edema pulmonar agudo, uma grave emergência. - Edema na garganta ocorre por motivo de reação alérgica. Se isso acontecer, faça respiração artificial (cap. 7) forçando a passagem do ar. Leve o animal depressa ao veterinário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais