Buscar

Avalie as seguintes afirmações sobre a relação entre clima organizacional, cultura organizacional e motivação, e escolha a opção que melhor represe...

Avalie as seguintes afirmações sobre a relação entre clima organizacional, cultura organizacional e motivação, e escolha a opção que melhor representa essa interconexão e seu impacto no ambiente de trabalho:



Questão 5

Resposta


a.


 O clima organizacional, sendo o ambiente psicológico e emocional do local de trabalho, é influenciado pela cultura organizacional, que abrange valores, crenças e normas. A motivação dos funcionários, impulsionada por um clima organizacional positivo, contribui significativamente para o desempenho geral da organização. 



b.


O clima organizacional é independente da cultura organizacional e da motivação dos funcionários, focando apenas nas condições físicas do local de trabalho.



c.


A cultura organizacional é um reflexo direto da motivação dos funcionários, mas não tem relação com o clima organizacional, que é determinado exclusivamente por fatores externos à empresa.



d.


 Enquanto a cultura organizacional é determinada exclusivamente pela liderança da empresa, o clima organizacional e a motivação são fatores influenciados apenas pelos funcionários, sem intersecção entre eles.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O clima organizacional, sendo o ambiente psicológico e emocional do local de trabalho, é influenciado pela cultura organizacional, que abrange valores, crenças e normas. A motivação dos funcionários, impulsionada por um clima organizacional positivo, contribui significativamente para o desempenho geral da organização." Isso porque o clima organizacional é influenciado pela cultura organizacional, que abrange valores, crenças e normas, e a motivação dos funcionários é impulsionada por um clima organizacional positivo, contribuindo para o desempenho geral da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais