Buscar

What is the distinction between human rights and fundamental rights? A expressão “direitos humanos” é utilizada para designar direitos pertencente...

What is the distinction between human rights and fundamental rights?

A expressão “direitos humanos” é utilizada para designar direitos pertencentes ao homem, universalmente considerado, sem referência a determinado ordenamento jurídico ou limitação geográfica.
Os direitos fundamentais são aqueles reconhecidos como tais em determinado ordenamento jurídico de certo Estado, sendo assegurados na medida em que cada Estado os estabelece.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) As afirmativas I e II estão corretas.
d) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

1 - Constitucional (Direitos e garantias fundamentais) 1
5 pág.

Direito Constitucional I Universidade Católica de SantosUniversidade Católica de Santos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As afirmativas I e II estão corretas. A expressão "direitos humanos" refere-se a direitos que pertencem a todos os seres humanos, independentemente de sua nacionalidade, raça, gênero, religião ou qualquer outra condição. Esses direitos são considerados universais e inalienáveis. Já os direitos fundamentais são aqueles reconhecidos e garantidos por um determinado ordenamento jurídico, como a Constituição de um Estado. Eles podem incluir direitos humanos, mas também outros direitos que são específicos de um determinado país ou região. Portanto, a distinção entre direitos humanos e direitos fundamentais é que os primeiros são universais e aplicáveis a todos os seres humanos, enquanto os segundos são específicos de um determinado país ou região e reconhecidos por um determinado ordenamento jurídico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais