Buscar

Sobre essas propriedades responda: 1. A estrutura molecular do DNA embasa características como estrutura diversificada, habilidade de replicação,...

Sobre essas propriedades responda:


1. A estrutura molecular do DNA embasa características como estrutura diversificada, habilidade de replicação, mutabilidade do DNA e sua tradução em proteínas diversas.
2. Os estudos que descreveram a estrutura do DNA, demonstraram sua estrutura simples, diretamente relacionada a hereditariedade e incapaz de sofrer mutações.
3. A identificação da estrutura molecular do DNA, demonstrou que com apenas quatro bases não seria possível a existência de combinações muito diversificadas.
4. O tipo de estrutura molecular do DNA descaracterizou todas as propriedades fundamentais dessa molécula, mostrando que ela não tinha a complexidade esperada.
5. A partir da descoberta da estrutura molecular do material genético e de sua curiosa simplicidade, constatou-se que ele tem pouca capacidade de criar proteínas complexas.

Essa pergunta também está no material:

biologia molecular aol 1
9 pág.

Biologia Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A única afirmação correta é a número 1. A estrutura molecular do DNA é responsável por suas características, como a diversidade estrutural, a capacidade de replicação, a mutabilidade e a tradução em proteínas diversas. As afirmações 2, 3, 4 e 5 estão incorretas, pois não correspondem aos fatos científicos estabelecidos sobre a estrutura e as propriedades do DNA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais