Buscar

1. O artigo 22 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação estabelece que a educação básica tem por finalidade: a. ( ) desenvolver o educando, assegur...

1. O artigo 22 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação estabelece que a educação básica tem por finalidade:
a. ( ) desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum dispensável para o exercício da cidadania e, se possível, fornecer-lhe meios para progredir em estudos posteriores.
b. ( X ) desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.
c. ( ) desenvolver parcialmente o educando, assegurar- lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.
d. ( ) desenvolver prioritariamente os aspectos cognitivos do educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho.
e. ( ) desenvolver prioritariamente os aspectos emocionais e cognitivos do educando, assegurar- lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir nos estudos posteriores.

O artigo 22 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação estabelece a finalidade da educação básica.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

Prova Pref. FlorianópolisSC - FEPESE - 2012 - para Professor - Dança.pdf
18 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b: "desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores". O artigo 22 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação estabelece que a educação básica tem como finalidade desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais