Buscar

Com relação aos conjuntos de características que dizem respeito aos fetos humanos, assinale a alternativa CORRETA: a) Geralmente, a fase fetal eq...

Com relação aos conjuntos de características que dizem respeito aos fetos humanos, assinale a alternativa CORRETA:


a) Geralmente, a fase fetal equivale aos três últimos meses de gestação. As impressões digitais e as unhas do feto já estão formadas. Ele começa a ouvir sons e responder a estímulos. Já possui cabelos, sobrancelhas e cílios. O rosto está formado e os botões dentários surgem para dar origem aos dentes.
b) Os olhos do feto já estão formados, apesar de ainda não estarem cobertos por cílios, nem por sobrancelhas. A audição já funciona, ainda que as orelhas não estejam devidamente formadas. O cérebro é incapaz de realizar conexões antes do nascimento, afinal, o feto ainda nem possui tecido adiposo suficiente para manter a temperatura corpórea após o parto.
c) Com 32 semanas de gravidez, o feto apresenta aproximadamente 63 cm e seu peso está em torno de 3.800 g. As pálpebras ainda não estão formadas. Por questões neurológicas, o feto vivencia um retrocesso quanto aos movimentos do corpo. Por isso, bebê passa a se mexer cada vez menos, dentro do útero.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação objetiva 2 Infância e saúde
7 pág.

Educação Especial Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Geralmente, a fase fetal equivale aos três últimos meses de gestação. As impressões digitais e as unhas do feto já estão formadas. Ele começa a ouvir sons e responder a estímulos. Já possui cabelos, sobrancelhas e cílios. O rosto está formado e os botões dentários surgem para dar origem aos dentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais