Buscar

Na Escola São Sebastião, uma comissão de alunos do 2º ano do Ensino Médio fez uma pesquisa para identificar quais os alimentos os alunos da escola...

Na Escola São Sebastião, uma comissão de alunos do 2º ano do Ensino Médio fez uma pesquisa para identificar quais os alimentos os alunos da escola gostariam que a cantina oferecesse na merenda. Para isso a comissão identificou uma população de interesse e selecionou uma amostra. Depois, coletou os dados referentes às variáveis identificadas e organizou as tabelas correspondentes aos dados coletados. A comissão de alunos incluiu estes dados nas tabelas de distribuição de frequências. Correlacione a pesquisa realizada na escola São Sebastião com as tabelas de distribuição de frequências, conceituando-as.

A comissão de alunos ao fazer uma pesquisa para identificar quais os alimentos os alunos da escola gostariam que a cantina oferecesse na merenda gerou dados que precisam ser incluídos nas tabelas de distribuição de frequências.
As tabelas de distribuição de frequências são tabelas onde os dados numéricos são agrupados em intervalos de classe.

Essa pergunta também está no material:

ESTATÍSTICA BÁSICA
6 pág.

AV 2 Semestre 2013

Estatistica Basica I Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pesquisa realizada pela comissão de alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola São Sebastião tem como objetivo identificar quais os alimentos os alunos da escola gostariam que a cantina oferecesse na merenda. Para isso, a comissão identificou uma população de interesse e selecionou uma amostra. Em seguida, coletou os dados referentes às variáveis identificadas e organizou as tabelas correspondentes aos dados coletados. As tabelas de distribuição de frequências são utilizadas para organizar e resumir dados numéricos em intervalos de classe. Elas permitem visualizar a distribuição dos dados e identificar padrões e tendências. As tabelas de distribuição de frequências são compostas por colunas que representam os intervalos de classe e suas respectivas frequências absolutas e relativas. A frequência absoluta é o número de vezes que um valor aparece em um intervalo de classe, enquanto a frequência relativa é a proporção da frequência absoluta em relação ao total de observações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais