Buscar

Classifique as afirmativas abaixo como verdadeiras ou falsas e assinale a opção correta: I - As escolas de planejamento estratégico definidas por M...

Classifique as afirmativas abaixo como verdadeiras ou falsas e assinale a opção correta: I - As escolas de planejamento estratégico definidas por Mintzberg que determinam como o processo de formulação de estratégia deve ser realizado possuem como característica o caráter prescritivo. II - As escolas de planejamento estratégico definidas por Mintzberg que identificam como o processo de formulação de estratégia deve ser realizado possuem como característica o caráter normativo. III - As escolas de planejamento estratégico definidas por Mintzberg que identificam e determinam como o processo de formulação de estratégia deve ser realizado possuem como característica o caráter prescritivo e o caráter descritivo. IV - Todas as escolas de planejamento estratégico definidas por Mintzberg possuem caráter prescritivo e descritivo.

I - As escolas de planejamento estratégico definidas por Mintzberg que determinam como o processo de formulação de estratégia deve ser realizado possuem como característica o caráter prescritivo.
II - As escolas de planejamento estratégico definidas por Mintzberg que identificam como o processo de formulação de estratégia deve ser realizado possuem como característica o caráter normativo.
III - As escolas de planejamento estratégico definidas por Mintzberg que identificam e determinam como o processo de formulação de estratégia deve ser realizado possuem como característica o caráter prescritivo e o caráter descritivo.
IV - Todas as escolas de planejamento estratégico definidas por Mintzberg possuem caráter prescritivo e descritivo.
Somente as afirmativas II e IV estão corretas
Somente as afirmativas III e IV estão corretas
Somente as afirmativas II e III estão corretas
Somente as afirmativas I e III estão corretas
Somente as afirmativas I e II estão corretas

Essa pergunta também está no material:

AULA 2 0
4 pág.

Avaliação e Planejamento Estrategico Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente as afirmativas II e III estão corretas. Explicação: - A afirmativa I está incorreta, pois as escolas prescritivas são aquelas que determinam como o processo de formulação de estratégia deve ser realizado, e não as escolas que identificam como o processo deve ser realizado. - A afirmativa II está correta, pois as escolas normativas são aquelas que identificam como o processo de formulação de estratégia deve ser realizado. - A afirmativa III está correta, pois as escolas descritivas são aquelas que identificam como o processo de formulação de estratégia é realizado, e as escolas prescritivas são aquelas que determinam como o processo deve ser realizado. - A afirmativa IV está incorreta, pois nem todas as escolas de planejamento estratégico definidas por Mintzberg possuem caráter prescritivo e descritivo. Algumas escolas possuem apenas um desses caráteres.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais