Buscar

6. Na espécie Physaloptera praeputialis os ovos larvados são eliminados com as fezes e não eclodem até serem ingeridos por insetos, que são os hosp...

6. Na espécie Physaloptera praeputialis os ovos larvados são eliminados com as fezes e não eclodem até serem ingeridos por insetos, que são os hospedeiros intermediários. Nestes, desenvolvem-se até L3, e as larvas ficam encistadas. Completando o ciclo os:


a) Cães e gatos infectam-se por meio da ingestão de hospedeiros intermediários e/ou paratênicos. No estômago, o parasito passa a L4 e L5 (adultos), que copulam. A fêmea, então, elimina os ovos, que saem com as fezes do hospedeiro para o meio ambiente. As Muscas podem funcionar como hospedeiros paratênicos.
b) Cães e gatos infectam-se por meio da ingestão de hospedeiros intermediários e/ou paratênicos. No estômago, o parasito passa a L4 e L5 (adultos), que copulam. A fêmea, então, elimina os ovos, que saem com as fezes do hospedeiro para o meio ambiente. Os roedores podem funcionar como hospedeiros paratênicos.
c) Cães e gatos infectam-se por meio da ingestão de hospedeiros intermediários e/ou definitivos. No intestino, o parasito passa a L4 e L5 (adultos), que copulam. A fêmea, então, elimina os ovos, que saem com as fezes do hospedeiro para o meio ambiente. Os roedores podem funcionar como hospedeiros paratênicos.
d) Cães e gatos selvagens infectam-se por meio da ingestão de hospedeiros intermediários e/ou paratênicos. No estômago, o parasito passa a L3 e L4 (adultos), que copulam. A fêmea, então, elimina os ovos, que saem com as secreções do hospedeiro para o meio ambiente. Os carrapatos podem funcionar como hospedeiros paratênicos.

Essa pergunta também está no material:

atividade-filarídeos
3 pág.

Parasitologia Veterinária Universidade Estadual da Região Tocantina do MaranhãoUniversidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Cães e gatos infectam-se por meio da ingestão de hospedeiros intermediários e/ou paratênicos. No estômago, o parasito passa a L4 e L5 (adultos), que copulam. A fêmea, então, elimina os ovos, que saem com as fezes do hospedeiro para o meio ambiente. As Muscas podem funcionar como hospedeiros paratênicos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais