Buscar

Os processos de produção textual, bem como a percepção de textos produzidos para o desenvolvimento da criança e do jovem, passaram por transformaçõ...

Os processos de produção textual, bem como a percepção de textos produzidos para o desenvolvimento da criança e do jovem, passaram por transformações significativas nos últimos tempos. O que acontecerá no século XXI dependerá, até certo ponto, da relação simbiótica entre os livros para criança e as escolas. O modo como os livros são tratados na educação está diretamente ligado aos livros produzidos e comercializados. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a literatura infantil brasileira, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) Os escritores da atualidade devem buscar novas maneiras de interagir com o novo tipo de leitor infantil. II. ( ) Os livros ainda são um dos veículos impressos mais utilizados pelos leitores, mas têm sido substituídos por mídias digitais, o que leva à necessidade do desenvolvimento de novas estéticas para a literatura infantil. III. ( ) A escola deve priorizar o uso do livro impresso, de maneira paralela ao avanço da tecnologia, que possibilita o acesso a livros também pela internet. IV. ( ) A forma de comercialização dos livros influencia no processo educacional da literatura infantil. V. ( ) Os livros impressos são predominantes na educação, motivo pelo qual os avanços tecnológicos se mantiveram à parte da produção literária, mesmo no século XXI. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

I. ( ) Os escritores da atualidade devem buscar novas maneiras de interagir com o novo tipo de leitor infantil.
II. ( ) Os livros ainda são um dos veículos impressos mais utilizados pelos leitores, mas têm sido substituídos por mídias digitais, o que leva à necessidade do desenvolvimento de novas estéticas para a literatura infantil.
III. ( ) A escola deve priorizar o uso do livro impresso, de maneira paralela ao avanço da tecnologia, que possibilita o acesso a livros também pela internet.
IV. ( ) A forma de comercialização dos livros influencia no processo educacional da literatura infantil.
V. ( ) Os livros impressos são predominantes na educação, motivo pelo qual os avanços tecnológicos se mantiveram à parte da produção literária, mesmo no século XXI.
V, V, F, V, V
V, V, V, F, F
V, F, V, V, F
F, V, F, V, V
F, F, V, F, V

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 Literatura infantil
8 pág.

Literatura Infantil USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, V, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais