Buscar

Assinale a alternativa CORRETA: I- Requisitos funcionais são requisitos que descrevem o que o sistema deve fazer, como deve reagir a determinadas ...

Assinale a alternativa CORRETA:

I- Requisitos funcionais são requisitos que descrevem o que o sistema deve fazer, como deve reagir a determinadas entradas e como deve comportar-se em situações particulares.
II- Requisitos não funcionais devem descrever as funções, regras e as ações do sistema.
III- Requisitos não funcionais são requisitos que não estão diretamente relacionados com as funções específicas do sistema.
IV- Requisitos funcionais são requisitos que especificam como deve ser testada uma parte do sistema, incluindo-se as entradas, os resultados esperados e as condições sob as quais os testes devem ocorrer.
A As afirmativas I, III e IV estão corretas.
B As afirmativas II e IV estão corretas.
C As afirmativas I e II estão corretas.
D As afirmativas II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Semipresencial
5 pág.

Gestão da Tecnologia da Informação UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "As afirmativas I e II estão corretas". A afirmativa I está correta, pois os requisitos funcionais descrevem o que o sistema deve fazer, como deve reagir a determinadas entradas e como deve comportar-se em situações particulares. A afirmativa II está correta, pois os requisitos não funcionais descrevem as funções, regras e as ações do sistema.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais