Buscar

A inclusão social é a busca da afirmação de direitos que há muito tempo vem sendo negados e a valorização da diversidade. A inclusão reconhece e ac...

A inclusão social é a busca da afirmação de direitos que há muito tempo vem sendo negados e a valorização da diversidade. A inclusão reconhece e aceita a diversidade na vida em sociedade. Dentre as alternativas a seguir, assinale a que apresenta uma informação incorreta.


Para que a igualdade seja real, entretanto, ela há de ser relativa, ou seja, dar tratamento igual aos iguais e desigual aos desiguais.
No Brasil não há necessidade de políticas públicas que promovam a inclusão, tendo em vista que é um país onde não há excluídos.
As políticas públicas contribuem para a inclusão de grupos que historicamente não tiveram seus interesses representados no processo político brasileiro.
A inclusão social pressupõe: autonomia, qualidade de vida, desenvolvimento humano, equidade, cidadania, democracia, felicidade.
A diversidade requer a peculiaridade de tratamento, para que não se transforme em desigualdade social.

Essa pergunta também está no material:

AV PARCIAL    PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
4 pág.

Planejamento de Carreira Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta uma informação incorreta é: "No Brasil não há necessidade de políticas públicas que promovam a inclusão, tendo em vista que é um país onde não há excluídos." Essa afirmação é falsa, pois o Brasil é um país com muitas desigualdades sociais e econômicas, o que resulta em exclusão social de muitos grupos, como negros, indígenas, pessoas com deficiência, entre outros. Por isso, é necessário que haja políticas públicas que promovam a inclusão desses grupos e garantam seus direitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais