Buscar

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais - Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006 o Estágio Supervisionado deve ter carga horária m...

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais - Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006 o Estágio Supervisionado deve ter carga horária mínima de 300 horas e contemplar, prioritariamente, a Educação Infantil e os Anos iniciais do Ensino Fundamental. Nesse contexto, analise as afirmativas sobre a carga horária do Estágio Supervisionado III e assinale V para verdadeiro e F para falso.
 
( ) O Estágio Supervisionado III deve ser realizado em escolas que compreendem os anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano).
( ) As 300 horas de Estágio Supervisionado são realizadas na disciplina de Estágio Supervisionado III, que inicia a partir do 3º ano do curso.
( ) O Estágio Supervisionado III possui carga horária de 50 horas, sendo que 16 horas se referem a observação da prática docente, onde o aluno deverá realizar 4 dias de observação não ultrapassando 04 horas diárias.
( ) A observação da prática docente no Estágio Supervisionado III deve ser realizado apenas com turmas de 3, 4 ou 5 anos na etapa da Educação Infantil.
 
Está correto o que se afirma em:

[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]
V, F, V, F
F, V, V, F
V, F, F, V
V, V, V, F
F, F, V, V

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 1 - PED - ESTÁGIO SUPERVISIONADO III - 532022
8 pág.

Estagio Supervisionado III UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A carga horária mínima do Estágio Supervisionado, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais - Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006, é de 300 horas e deve contemplar, prioritariamente, a Educação Infantil e os Anos iniciais do Ensino Fundamental. Analisando as afirmativas sobre a carga horária do Estágio Supervisionado III, temos: ( ) O Estágio Supervisionado III deve ser realizado em escolas que compreendem os anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano). (V) ( ) As 300 horas de Estágio Supervisionado são realizadas na disciplina de Estágio Supervisionado III, que inicia a partir do 3º ano do curso. (F) ( ) O Estágio Supervisionado III possui carga horária de 50 horas, sendo que 16 horas se referem a observação da prática docente, onde o aluno deverá realizar 4 dias de observação não ultrapassando 04 horas diárias. (V) ( ) A observação da prática docente no Estágio Supervisionado III deve ser realizado apenas com turmas de 3, 4 ou 5 anos na etapa da Educação Infantil. (F) Portanto, a alternativa correta é: V, F, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais