Buscar

Um grupo de 12 policiais, trabalhando 8 horas por dia, levou 90 dias para produzir um relatório de 288 páginas. Se um grupo de 15 policiais, trabal...

Um grupo de 12 policiais, trabalhando 8 horas por dia, levou 90 dias para produzir um relatório de 288 páginas. Se um grupo de 15 policiais, trabalhando 6 horas por dia, fosse realizar o mesmo trabalho, em quantos dias eles conseguiriam finalizar o relatório?

Um grupo de 15 policiais levaria menos dias para produzir o relatório do que um grupo de 12 policiais.
A jornada de trabalho por dia dos policiais é inversamente proporcional ao número de dias necessários para produzir o relatório.
A quantidade de páginas do relatório é diretamente proporcional ao número de dias necessários para produzi-lo.
a) 48
b) 72
c) 64
d) 36
e) 24

Essa pergunta também está no material:

Regra-de-Três
31 pág.

Matemática

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos resolver esse problema utilizando a regra de três inversamente proporcional. Primeiro, vamos calcular a quantidade de horas que o grupo de 12 policiais levou para produzir o relatório: 12 policiais x 8 horas/dia x 90 dias = 8640 horas Agora, vamos calcular a quantidade de horas que o grupo de 15 policiais precisaria para produzir o mesmo relatório: 15 policiais x 6 horas/dia x n dias = 8640 horas Onde "n" é o número de dias que o grupo de 15 policiais levaria para produzir o relatório. Resolvendo a equação, temos: 15 x 6 x n = 8640 n = 8640 / 90 n = 96 Portanto, um grupo de 15 policiais, trabalhando 6 horas por dia, levaria 96 dias para produzir o relatório de 288 páginas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais