Buscar

A musicoterapia corresponde ao uso da música como método terapêutico voltado à reabilitação e prevenção física e psicológica, num encontro entre ci...

A musicoterapia corresponde ao uso da música como método terapêutico voltado à reabilitação e prevenção física e psicológica, num encontro entre ciência e arte. A musicoterapia ecológica envolve o cuidado preventivo com enfoque nas famílias, locais de trabalho, comunidades, sociedade e outros grupos. Dentro do ambiente laboral, a musicoterapia é conhecida como musicoterapia organizacional.


FONTE: OLIVEIRA, C. Musicoterapia: uma nova proposta para as organizações. In: IX ENCONTRO DE MUSICOTERAPIA DA FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ, Curitiba, Anais [...] Curitiba: Faculdade de Artes do Paraná, 2008. p. 289-296.


Sobre a ergomotricidade e a musicoterapia, assinale a alternativa CORRETA:

A) A musicoterapia organizacional tem atribuição lúdica, que incorpora mais fortemente benefícios de socialização entre os empregados.


B) Atividades como o caraoquê podem ser trabalhadas durante o expediente e sempre que os trabalhadores solicitarem.


C) A musicoterapia organizacional deve ser feita integralmente no ambiente de trabalho, ou seja, se houve algum contato do trabalhador com a música em outros locais em momentos de confraternização, não há mais motivos para caracterizá-la como musicoterapia organizacional.

 


D) A musicoterapia pode ser subdividida em ativa e reativa, em que esta última corresponde ao processo de ouvir a música durante o trabalho através de fones de ouvido para a produção de reação motora (dança).

AnteriorPróxima




























💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, a musicoterapia corresponde ao uso da música como método terapêutico voltado à reabilitação e prevenção física e psicológica, num encontro entre ciência e arte. A musicoterapia organizacional é uma prática que pode ser realizada no ambiente de trabalho, com o objetivo de promover benefícios como socialização entre os empregados. Sendo assim, a alternativa correta é a letra A) A musicoterapia organizacional tem atribuição lúdica, que incorpora mais fortemente benefícios de socialização entre os empregados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais