Buscar

Alguns fármacos para o diabetes vêm sendo utilizados para o tratamento da obesidade. Avalie as assertivas a seguir: I. A liraglutida é um antagonis...

Alguns fármacos para o diabetes vêm sendo utilizados para o tratamento da obesidade. Avalie as assertivas a seguir: I. A liraglutida é um antagonista do receptor GLP-1. II. A semaglutida não é indicada para a obesidade, apenas para a diabetes. III. Os agonistas GLP-1 atua estimulando a liberação de insulina e inibindo a liberação de glucagon, reduzindo assim a glicemia. São verdadeiras:

A liraglutida é um antagonista do receptor GLP-1.
A semaglutida não é indicada para a obesidade, apenas para a diabetes.
Os agonistas GLP-1 atua estimulando a liberação de insulina e inibindo a liberação de glucagon, reduzindo assim a glicemia.
a) I and II, only.
b) II and III, only.
c) I, only.
d) II, only.
e) III, only.

Essa pergunta também está no material:

sistema nervoso e endócrino
5 pág.

Farmácia Clínica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) III, only. Explicação: I. A liraglutida é um agonista do receptor GLP-1, e não um antagonista. II. A semaglutida é indicada tanto para diabetes quanto para obesidade. III. Os agonistas GLP-1 atuam estimulando a liberação de insulina e inibindo a liberação de glucagon, reduzindo assim a glicemia. Além disso, eles também podem ajudar a reduzir o apetite e a ingestão de alimentos, o que pode ser benéfico para o tratamento da obesidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais