Buscar

Analise as alternativas abaixo, e assinale a incorreta: a. A liraglutida é um análogo do hormônio GLP-1 humano, que estimula a secreção de insuli...

Analise as alternativas abaixo, e assinale a incorreta:


a. A liraglutida é um análogo do hormônio GLP-1 humano, que estimula a secreção de insulina de forma dependente de glicose e melhora a função das células beta.
b. A ação dos diferentes tipos de insulina varia conforme o início da ação, velocidade com que a começa a agir; e o pico de ação, hora em que a insulina atinge o ponto máximo no que diz respeito à redução de glicemia.
c. Fármacos que estimulam a secreção de insulina, como a anlodipina, são indicados apenas para diabéticos tipo 1 que não respondem satisfatoriamente à dieta.
d. A melhor forma de se aplicar insulina é pela via subcutânea, pois, se administrada pela via oral, acaba sendo destruída no trato gastrintestinal.
e. A insulina humana recombinante (NPH) possui uma absorção mais prolongada em relação à insulina regular.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 3 Farmacologia
8 pág.

Farmacologia I Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c. Fármacos que estimulam a secreção de insulina, como a anlodipina, não são indicados para diabéticos tipo 1, pois a anlodipina é um medicamento utilizado para tratar a pressão arterial elevada, não para estimular a secreção de insulina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais