Buscar

A formação da identidade brasileira envolve a interação de diferentes origens étnicas e culturais ao longo da história. Considerando a influência d...

A formação da identidade brasileira envolve a interação de diferentes origens étnicas e culturais ao longo da história. Considerando a influência da cultura indígena, europeia e africana, qual das seguintes afirmações melhor descreve como a identidade brasileira é moldada em termos de suas origens étnicas e culturais?


A identidade brasileira resulta da mistura de três principais origens: indígena, europeia e africana, refletindo a história de colonização e escravização.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I LITERATURA, CINEMA E CULTURA BRASILEIRA
3 pág.

Letras Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação "A identidade brasileira resulta da mistura de três principais origens: indígena, europeia e africana, refletindo a história de colonização e escravização" é uma descrição precisa de como a identidade brasileira é moldada em termos de suas origens étnicas e culturais. A interação dessas diferentes origens étnicas e culturais ao longo da história do Brasil criou uma identidade única e diversa que é característica do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais