Buscar

Apontar as principais neoplasias malignas do trato gastrointestinal; Identificar os principais fatores de risco para o desenvolvimento das neoplasi...

Apontar as principais neoplasias malignas do trato gastrointestinal; Identificar os principais fatores de risco para o desenvolvimento das neoplasias do trato gastrointestinal; Correlacionar sinais e sintomas, rastreio para diagnóstico, estadiamento, prognóstico e conceitos do tratamento das principais neoplasias malignas do trato gastrointestinal.

Identificar as principais neoplasias malignas do trato gastrointestinal.
Identificar os principais fatores de risco para o desenvolvimento das neoplasias do trato gastrointestinal.
Correlacionar sinais e sintomas, rastreio para diagnóstico, estadiamento, prognóstico e conceitos do tratamento das principais neoplasias malignas do trato gastrointestinal.

Essa pergunta também está no material:

patologia SP4 UCX
6 pág.

Patologia I Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais neoplasias malignas do trato gastrointestinal são: - Câncer colorretal - Câncer gástrico - Câncer de esôfago - Câncer de pâncreas Os principais fatores de risco para o desenvolvimento dessas neoplasias incluem: - Idade avançada - Histórico familiar de câncer gastrointestinal - Dieta rica em gordura e pobre em fibras - Consumo excessivo de álcool e tabaco - Obesidade - Infecção por Helicobacter pylori (no caso do câncer gástrico) Os sinais e sintomas variam de acordo com o tipo de câncer, mas podem incluir dor abdominal, perda de peso, mudanças no hábito intestinal, náusea e vômito. O rastreamento para diagnóstico pode incluir exames como colonoscopia, endoscopia e tomografia computadorizada. O estadiamento é importante para determinar a extensão do câncer e o prognóstico. O tratamento pode incluir cirurgia, quimioterapia e radioterapia, dependendo do estágio e tipo de câncer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais