Buscar

Levando em consideração a reabilitação cardíaca na fase 3, disserte sobre qual linha de tratamento o fisioterapeuta pode utilizar. Toda sessão ...

Levando em consideração a reabilitação cardíaca na fase 3, disserte sobre qual linha de tratamento o fisioterapeuta pode utilizar.

Toda sessão de tratamento deve ser composta por uma fase de aquecimento.
Após realizar exercícios de alongamento, pode-se utilizar faixa elástica, rolo, por exemplo.
Trabalhar exercícios de coordenação e equilíbrio.
Trabalhar a respiração junto ao exercício, principalmente nos associados com os membros superiores.
Trabalhar com foco no condicionamento físico usando atividades aeróbicas como caminhada lenta e rápida na esteira ou em ambiente livre, pode ser usado também a bicicleta ergométrica.
Todos os exercícios devem ser feitos manipulando a frequência cardíaca e pressão arterial, e devem ser aumentados a carga e o número de repetições dos exercícios de forma gradativa, assim como o tempo de sessão fisioterapêutica.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia Cardiovascular Prova discursiva
1 pág.

Fisioterapia Cardiovascular UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na fase 3 da reabilitação cardíaca, o fisioterapeuta pode utilizar diversas linhas de tratamento, como a fase de aquecimento, exercícios de alongamento, faixa elástica, rolo, exercícios de coordenação e equilíbrio, respiração junto ao exercício, atividades aeróbicas como caminhada lenta e rápida na esteira ou em ambiente livre, bicicleta ergométrica, entre outros. É importante que todos os exercícios sejam feitos manipulando a frequência cardíaca e pressão arterial, e devem ser aumentados a carga e o número de repetições dos exercícios de forma gradativa, assim como o tempo de sessão fisioterapêutica. O objetivo é melhorar a capacidade física e a qualidade de vida do paciente, além de prevenir novos eventos cardiovasculares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais