Buscar

What is dispepsia? Dispepsia é a dificuldade de digestão e pode ser um sintoma de outros problemas, como excesso de ácido ou consumo de álcool, ma...

What is dispepsia?

Dispepsia é a dificuldade de digestão e pode ser um sintoma de outros problemas, como excesso de ácido ou consumo de álcool, mau funcionamento do estômago e intestinos ou doenças malignas.
A massagem abdominal pode ser realizada para promover a produção de sucos digestivos e auxiliar no funcionamento dos órgãos.
A dispepsia pode ser causada por contrações enfraquecidas dos músculos estomacais involuntários e as contrações reflexas são estimuladas pela massagem no abdome e na região estomacal.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dispepsia é um termo médico que se refere a uma sensação de desconforto ou dor na região do estômago, geralmente associada a dificuldades na digestão. Pode ser causada por diversos fatores, como excesso de ácido no estômago, consumo de álcool, má alimentação, estresse, ansiedade, entre outros. A massagem abdominal pode ser uma técnica utilizada para aliviar os sintomas da dispepsia, estimulando a produção de sucos digestivos e melhorando o funcionamento dos órgãos envolvidos na digestão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais