Buscar

Considere o Regime diferenciado de contratações públicas (RDC) e suas previsões para a contratação de MPEs e analise as sentenças a seguir. Marque...

Considere o Regime diferenciado de contratações públicas (RDC) e suas previsões para a contratação de MPEs e analise as sentenças a seguir.

Marque a alternativa que se apresente mais adequada:



a. O Regime Diferenciado de Contratações (RDC) tinha como propósito cerne inicial estabelecer um Regime Diferenciado para as contratações públicas de forma ágil para a aquisição dos bens e serviços necessários para a realização de apenas 2 grandes eventos nacionais: os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e a Copa do Mundo Fifa 2014.
b. Nas participações das MPEs nas licitações realizadas sob o RDC, há três peculiaridades: a obrigatoriedade de exigir declaração de enquadramento para as MPEs em licitações sob o RDC; as normas para estabelecimento de preferência e de desempate para MPEs em licitações sob o RDC; e a vedação de acréscimo de até 30% no valor exigido para qualificação econômico financeira de consórcios integralmente compostos por MPEs em licitações sob o RDC.
c. A obrigatoriedade de exigir declaração de enquadramento para as MPEs em licitações sob o RDC é concebida como única singularidade significativa em relação à participação das MPEs nessas licitações.
d. Referente ao Regime Diferenciado de Contratações (RDC), outras situações foram admitidas no contexto do RDC por Leis posteriores. Em 2020, permaneceram 3 casos estabelecidos inicialmente para aplicação do RDC pelo gestor público.
e. Caso a MPE não apresente nova proposta, as demais MPEs que detenham propostas em valor igual ou até 50% superior à proposta mais bem classificada poderão exercer o direito.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 3_ Revisão da tentativa
3 pág.

Gestão de Políticas Públicas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. Nas participações das MPEs nas licitações realizadas sob o RDC, há três peculiaridades: a obrigatoriedade de exigir declaração de enquadramento para as MPEs em licitações sob o RDC; as normas para estabelecimento de preferência e de desempate para MPEs em licitações sob o RDC; e a vedação de acréscimo de até 30% no valor exigido para qualificação econômico financeira de consórcios integralmente compostos por MPEs em licitações sob o RDC.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais