Buscar

Sobre o conteúdo de GC em genomas de bactérias, analise as seguintes afirmativas: O conteúdo de GC varia de espécie para espécie e, em procariotos,...

Sobre o conteúdo de GC em genomas de bactérias, analise as seguintes afirmativas:
O conteúdo de GC varia de espécie para espécie e, em procariotos, essa variação é ampla, indo de 22,5%, no genoma da Wigglesworthia glossinidia, até 72,1%, no genoma de S. coelicolor A3(2).
Há uma correlação entre o tamanho do genoma e o conteúdo de GC, com genomas menores tendendo a ser menos ricos em GC do que genomas maiores.
Espécies parasitas ou simbióticas, que também tendem a ter genomas menores, possuem genomas mais ricos em GC.
Não há explicações definitivas para as correlações existentes entre o conteúdo de GC, o tamanho dos genomas e o estilo de vida das espécies.
true
true
false
true

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: D) true, true, false, true. Justificativa: - A primeira afirmativa está correta, pois o conteúdo de GC varia de espécie para espécie e em procariotos essa variação é ampla, indo de 22,5%, no genoma da Wigglesworthia glossinidia, até 72,1%, no genoma de S. coelicolor A3(2). - A segunda afirmativa está correta, pois há uma correlação entre o tamanho do genoma e o conteúdo de GC, com genomas menores tendendo a ser menos ricos em GC do que genomas maiores. - A terceira afirmativa está incorreta, pois espécies parasitas ou simbióticas, que também tendem a ter genomas menores, possuem genomas menos ricos em GC. - A quarta afirmativa está correta, pois não há explicações definitivas para as correlações existentes entre o conteúdo de GC, o tamanho dos genomas e o estilo de vida das espécies.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais