Buscar

Qual é a diferença entre o alongamento da cadeia de RNA em procariotos e em eucariotos? Em procariotos, a transcrição ocorre em um contexto estrutu...

Qual é a diferença entre o alongamento da cadeia de RNA em procariotos e em eucariotos?
Em procariotos, a transcrição ocorre em um contexto estrutural mais simples, enquanto em eucariotos a estrutura da cromatina impõe restrições espaciais à acessibilidade das sequências regulatórias e os nucleossomos impõem uma barreira ao alongamento da transcrição.
Em procariotos, a velocidade de transcrição é constante ao longo de toda a fase de alongamento, enquanto em eucariotos a velocidade de transcrição é alterada dependendo da sequência de nucleotídeos da região do DNA que está sendo transcrita.
Em procariotos, a RNAP nunca se liga diretamente ao promotor ou na ausência de outros TFs, enquanto em eucariotos a RNAPII se liga diretamente ao promotor e é capaz de iniciar a transcrição sem a presença de outros fatores.
Em procariotos, a fosforilação da cauda CTD da subunidade maior da RNAP é fundamental para a liberação do promotor e a passagem para a etapa de alongamento, enquanto em eucariotos a fosforilação de CTD promove o desligamento de TFs e do mediador do complexo de iniciação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre o alongamento da cadeia de RNA em procariotos e eucariotos é que em eucariotos a estrutura da cromatina impõe restrições espaciais à acessibilidade das sequências regulatórias e os nucleossomos impõem uma barreira ao alongamento da transcrição, enquanto em procariotos a transcrição ocorre em um contexto estrutural mais simples. Além disso, em eucariotos, a velocidade de transcrição é alterada dependendo da sequência de nucleotídeos da região do DNA que está sendo transcrita, enquanto em procariotos a velocidade de transcrição é constante ao longo de toda a fase de alongamento. Em procariotos, a RNAP nunca se liga diretamente ao promotor ou na ausência de outros TFs, enquanto em eucariotos a RNAPII se liga diretamente ao promotor e é capaz de iniciar a transcrição sem a presença de outros fatores. Por fim, em procariotos, a fosforilação da cauda CTD da subunidade maior da RNAP é fundamental para a liberação do promotor e a passagem para a etapa de alongamento, enquanto em eucariotos a fosforilação de CTD promove o desligamento de TFs e do mediador do complexo de iniciação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais