Buscar

-molde, a RNAP altera a sua conformação, escapa do promotor e inicia a fase de alongamento da cadeia de RNA. Esse mecanismo de encolher e puxar (sc...

-molde, a RNAP altera a sua conformação, escapa do promotor e inicia a fase de alongamento da cadeia de RNA. Esse mecanismo de encolher e puxar (scrunching) é o atualmente aceito, e em 2009 foi detectada pela primeira vez em células a existência de produtos de RNA derivados de iniciação abortiva in vivo. Essa estrutura formada no sítio de início da transcrição é reconhecida por proteínas regulatórias que podem adicionar mais um nível de regulação ao início da transcrição. Embora tenha existido controvérsia durante algum tempo, atualmente sabe-se que o fator � é desligado do complexo RNAP holoenzima quando o complexo deixa o promotor e entra na fase de alongamento da transcrição. Existe uma ordem hierárquica de ligação dos TFs para a montagem dos PICs funcionais. Uma vez formados, esses complexos podem iniciar a transcrição mínima ou basal dos genes. Os fatores de transcrição eucarióticos podem ser classificados como TFs basais, necessários para a maioria dos genes de cada classe; TF universal, que é a proteína TBP, necessária para todas as classes de euRNAP nucleares; e TFs específicos. A transcrição mediada por RNAPII, conta ainda, com a participação do mediador, um complexo multiproteico muito grande que pode ser considerado um TF basal e transmite sinais de fatores regulatórios, que interagem com regiões regulatórias de genes transcritos ao complexo RNAPII. As proteínas componentes do mediador (20 a 30) formam um complexo bastante grande, de cerca de um milhão de daltons e está organizado em uma estrutura modular formando uma cabeça, uma porção intermediária e uma cauda. Qual é a função do complexo mediador na transcrição mediada por RNAPII?


a) Transmitir sinais de fatores regulatórios que interagem com regiões regulatórias de genes transcritos ao complexo RNAPII.
b) Realizar a ligação dos fatores de transcrição (TFs) às sequências de DNA na região do promotor.
c) Auxiliar na seleção da fita-molde e na polaridade do promotor.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função do complexo mediador na transcrição mediada por RNAPII é transmitir sinais de fatores regulatórios que interagem com regiões regulatórias de genes transcritos ao complexo RNAPII. Ou seja, o mediador é um complexo multiproteico que atua como um intermediário entre os fatores regulatórios e o complexo RNAPII, transmitindo sinais que ajudam a regular a transcrição dos genes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais