Buscar

Pesquise e Responda a seguir: 1. Explique a função do SESMT e a sua composição. R: Sua principal função é proteger a integridade física dos tr...

Pesquise e Responda a seguir:

1. Explique a função do SESMT e a sua composição.

R: Sua principal função é proteger a integridade física dos trabalhadores dentro de uma empresa e reduzir os custos com acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

Sua composição é formada por: médico do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, técnico de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnico em enfermagem do trabalho e auxiliar enfermagem do trabalho.

A função do SESMT é proteger a integridade física dos trabalhadores e reduzir os custos com acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.
A composição do SESMT é formada por médico do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, técnico de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnico em enfermagem do trabalho e auxiliar enfermagem do trabalho.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Prática Final - Legislação Aplicada a Segurança do Trabalho
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! O SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) é responsável por proteger a integridade física dos trabalhadores dentro de uma empresa e reduzir os custos com acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. Sua composição é formada por: médico do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, técnico de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnico em enfermagem do trabalho e auxiliar enfermagem do trabalho. Cada um desses profissionais tem uma função específica dentro do SESMT, mas todos trabalham juntos para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais