Buscar

Definição e duração das fases do primeiro período do trabalho de parto 93. Para fins desta diretriz, utilizar as seguintes definições de trabalho ...

Definição e duração das fases do primeiro período do trabalho de parto

93. Para fins desta diretriz, utilizar as seguintes definições de trabalho de parto: Fase de latência do primeiro período do trabalho de parto – um período não necessariamente contínuo quando: há contrações uterinas dolorosas E há alguma modificação cervical, incluindo apagamento e dilatação até 4 cm. Trabalho de parto estabelecido – quando: há contrações uterinas regulares E há dilatação cervical progressiva a partir dos 4 cm.
94. A duração do trabalho de parto ativo pode variar: Nas primíparas dura em média 8 horas e é pouco provável que dure mais que 18 horas. Nas multíparas dura em média 5 horas e é pouco provável que dure mais que 12 horas.

Essa pergunta também está no material:

Diretriz Parto Normal
381 pág.

Obstetrícia Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a diretriz mencionada, a fase de latência do primeiro período do trabalho de parto é um período não necessariamente contínuo quando há contrações uterinas dolorosas e há alguma modificação cervical, incluindo apagamento e dilatação até 4 cm. Já o trabalho de parto estabelecido é quando há contrações uterinas regulares e há dilatação cervical progressiva a partir dos 4 cm. A duração do trabalho de parto ativo pode variar, sendo que nas primíparas dura em média 8 horas e é pouco provável que dure mais que 18 horas, enquanto nas multíparas dura em média 5 horas e é pouco provável que dure mais que 12 horas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais