Buscar

Dentre os objetivos da Política Nacional do Meio Ambiente, qual das opções mostra que essa política não pretende sacrificar o desenvolvimento econô...

Dentre os objetivos da Política Nacional do Meio Ambiente, qual das opções mostra que essa política não pretende sacrificar o desenvolvimento econômico do país em beneficio do meio ambiente, mas utilizar da tecnologia para atingir um equilíbrio?


A compatibilização do desenvolvimento econômico-social com a preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico.
O estabelecimento de critérios e padrões da qualidade ambiental e de normas relativas ao uso e manejo de recursos ambientais.
A definição de áreas prioritárias de ação governamental relativa à qualidade e ao equilíbrio ecológico, atendendo aos interesses da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios.
n.d.a. (nenhuma das alternativas).

Essa pergunta também está no material:

prova
2 pág.

Política e Gestão do Meio-ambiente Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A compatibilização do desenvolvimento econômico-social com a preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico." A Política Nacional do Meio Ambiente tem como objetivo conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental, buscando um equilíbrio entre esses dois aspectos. A tecnologia é uma ferramenta importante para alcançar esse equilíbrio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais