Buscar

Assinale a alternativa correta: A constitucionalização do ambiente, ou seja, a elevação das normas de proteção ambiental ao status constitucional,...

Assinale a alternativa correta:

A constitucionalização do ambiente, ou seja, a elevação das normas de proteção ambiental ao status constitucional, é considerada uma tendência mundial irreversível.
A Carta de 1988 prevê o dever do sistema único de saúde de “colaboração na proteção do meio ambiente, nele compreendido o do trabalho” (art. 200, VIII) e a caracterização de conjuntos urbanos e sítios de valor ecológico como patrimônio cultural brasileiro.
As referências constitucionais ao ambiente iniciam-se entre os direitos e deveres individuais e coletivos (Título lI, Capítulo I, art. 5.°, LXXIII), ao legitimar qualquer cidadão a interpor ação popular para anulação de ato lesivo ao meio ambiente.
Todas as afirmativas são verdadeiras, portanto, corretas.
a) Apenas a I e II Estão corretas.
b) Apenas a II está incorreta.
c) Todas estão incorretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

prova
2 pág.

Política e Gestão do Meio-ambiente Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Todas as afirmativas estão corretas. Justificativa: - A alternativa I está correta, pois a constitucionalização do ambiente é uma tendência mundial irreversível. - A alternativa II está correta, pois a Constituição Federal de 1988 prevê o dever do sistema único de saúde de “colaboração na proteção do meio ambiente, nele compreendido o do trabalho” (art. 200, VIII) e a caracterização de conjuntos urbanos e sítios de valor ecológico como patrimônio cultural brasileiro. - A alternativa III está correta, pois a Constituição Federal de 1988 legitima qualquer cidadão a interpor ação popular para anulação de ato lesivo ao meio ambiente. - A alternativa IV está correta, pois todas as afirmativas são verdadeiras e, portanto, corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais