Buscar

Sobre a Floresta Nacional é incorreto afirmar: É de posse e domínio públicos, sendo que as áreas particulares incluídas em seus limites devem ser...

Sobre a Floresta Nacional é incorreto afirmar:


É de posse e domínio públicos, sendo que as áreas particulares incluídas em seus limites devem ser desapropriadas (Lei nº 9.985/2000, art. 17, § 1º).
Disporá de um Conselho Consultivo, presidido pelo órgão responsável por sua administração e constituído por representantes de órgãos públicos, de organizações da sociedade civil e, quando for o caso, das populações tradicionais residentes (Lei nº 9.985/2000, art. 17, § 5.°).
A pesquisa científica é permitida e incentivada, sujeitando-se à prévia autorização do órgão responsável pela administração da unidade, às condições e restrições por este estabelecidas e àquelas previstas em regulamento (Lei nº 9.985/2000, art. 17, § 4º).
A visitação pública não é permitida em nenhuma sitação nem condicionada às normas estabelecidas para o manejo da unidade pelo órgão responsável por sua administração (Lei nº 9.985/2000, art. 17, § 3º).

Essa pergunta também está no material:

prova
2 pág.

Política e Gestão do Meio-ambiente Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é: "A visitação pública não é permitida em nenhuma situação nem condicionada às normas estabelecidas para o manejo da unidade pelo órgão responsável por sua administração (Lei nº 9.985/2000, art. 17, § 3º)". Na verdade, a visitação pública é permitida, desde que esteja de acordo com as normas estabelecidas pelo órgão responsável pela administração da unidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais