Buscar

What are the parts of endodontic instruments and their dimensions? Cabo/haste de fixação Corpo Intermediário Parte de trabalho (ponta e haste de co...

What are the parts of endodontic instruments and their dimensions?
Cabo/haste de fixação
Corpo
Intermediário
Parte de trabalho (ponta e haste de corte)
Os instrumentos endodônticos são constituídos pelo cabo/haste de fixação e pelo corpo, que por sua vez, é formado pelo intermediário e pela parte de trabalho.
O cabo é fabricado em plástico ou silicone obedecendo uma correlação de sua cor com o diâmetro da ponta.
A haste de fixação serve para a fixação da cabeça do contra-ângulo para seu acionamento.
O intermediário é a porção do instrumento localizada entre o cabo ou haste de fixação e a parte de trabalho.
A parte de trabalho é constituída pela ponta e haste de corte.
O perfil da ponta dos instrumentos endodônticos é cônico.
O comprimento útil de um instrumento é dado pelo comprimento do corpo desprezando-se o cabo ou haste de fixação em milímetros.
Os diâmetros são expressos em centésimos de milímetros e correspondem aos números encontrados nos cabos.
Os instrumentos manuais são divididos em 4 séries (série especial, 1a 2a e 3a séries) e constituem de 21 diâmetros diferentes ao todo.
A conicidade é a relação entre o aumento do diâmetro por unidade de comprimento da parte de trabalho.
Os instrumentos tipo K foram desenvolvidos em 1915 pela Kerr Manufacturing Company e podem atuar como lima e como alargador serem acionados manualmente ou por meio de dispositivos mecanizados.
As limas tipo Hedstroem (H) são fabricadas em aço inoxidável ou em NiTi por meio de usinagem de a partir de haste de seção reta transversal circular.
Os instrumentos de NiTi para acionamento a motor foram projetados para uso com movimento de rotação contínua em baixa velocidade.
Os instrumentos Reciproc são projetados para uso único em movimento reciprocante.

Essa pergunta também está no material:

Manual Endo Completo 2019
130 pág.

Endodontia Faculdade de ImperatrizFaculdade de Imperatriz

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As partes dos instrumentos endodônticos e suas dimensões são: - Cabo/haste de fixação: é fabricado em plástico ou silicone e sua cor está relacionada com o diâmetro da ponta. - Corpo: é formado pelo intermediário e pela parte de trabalho. O comprimento útil de um instrumento é dado pelo comprimento do corpo, desprezando-se o cabo ou haste de fixação em milímetros. - Intermediário: é a porção do instrumento localizada entre o cabo ou haste de fixação e a parte de trabalho. - Parte de trabalho: é constituída pela ponta e haste de corte. O perfil da ponta dos instrumentos endodônticos é cônico. Os diâmetros dos instrumentos são expressos em centésimos de milímetros e correspondem aos números encontrados nos cabos. Os instrumentos manuais são divididos em 4 séries (série especial, 1a, 2a e 3a séries) e constituem de 21 diâmetros diferentes ao todo. A conicidade é a relação entre o aumento do diâmetro por unidade de comprimento da parte de trabalho. Os instrumentos tipo K foram desenvolvidos em 1915 pela Kerr Manufacturing Company e podem atuar como lima e como alargador, serem acionados manualmente ou por meio de dispositivos mecanizados. As limas tipo Hedstroem (H) são fabricadas em aço inoxidável ou em NiTi por meio de usinagem de a partir de haste de seção reta transversal circular. Os instrumentos de NiTi para acionamento a motor foram projetados para uso com movimento de rotação contínua em baixa velocidade. Os instrumentos Reciproc são projetados para uso único em movimento reciprocante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais