Buscar

3-3 De ponto de vista estritamente financeiro defina e distinga o fluxo de caixa operacional (FCO) e o fluxo de caixa livre (FCL) de uma empresa. ...

3-3 De ponto de vista estritamente financeiro defina e distinga o fluxo de caixa operacional (FCO) e o fluxo de caixa livre (FCL) de uma empresa.

O Fluxo de caixa operacional (FCO) é o fluxo de caixa gerado por uma empresa em suas atividades regulares – produção e venda de bens e serviços.
O Fluxo de caixa livre (FCL) é o fluxo de caixa disponível aos investidores em títulos da empresa (credores e acionistas), após a cobertura de todas as necessidades operacionais e o pagamento de investimentos em ativos permanentes líquidos (IAPL) e ativos circulantes líquidos (IACL).

Essa pergunta também está no material:

pdfcoffee com_exerc3-pdf-free
19 pág.

Direito Administrativo I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Fluxo de Caixa Operacional (FCO) é o fluxo de caixa gerado pelas atividades operacionais da empresa, ou seja, é o dinheiro que entra e sai da empresa em decorrência da produção e venda de bens e serviços. O FCO é calculado subtraindo-se as despesas operacionais das receitas operacionais. Já o Fluxo de Caixa Livre (FCL) é o fluxo de caixa disponível para os investidores, após a cobertura de todas as necessidades operacionais e o pagamento de investimentos em ativos permanentes líquidos (IAPL) e ativos circulantes líquidos (IACL). O FCL é calculado subtraindo-se do FCO os investimentos em ativos permanentes líquidos e ativos circulantes líquidos. O FCL é importante para avaliar a capacidade da empresa de gerar caixa para remunerar seus investidores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais