Buscar

Sabemos que com exceção da anotação na CTPS, não há obrigatoriedade legal de serem celebrados contratos de trabalho por escrito, entre empregador e...

Sabemos que com exceção da anotação na CTPS, não há obrigatoriedade legal de serem celebrados contratos de trabalho por escrito, entre empregador e empregado. É claro que é altamente recomendável que sejam firmados contratos por escrito, mas não é um desrespeito à legislação se ele não existir. Em face desta afirmação, indique abaixo quais as formas de celebração de um contrato de trabalho.


a) Os contratos de trabalho, podem ser celebrados de forma Tácita, Verbal ou por Escrito, podem ser celebrados por prazo determinado ou indeterminado.
b) Dependendo do grupo econômico ou categoria profissional a qual pertence o empregado, o contrato poderá ser ou não celebrado por escrito, mas sempre será independente da forma, por prazo determinado.
c) Todos os contratos de trabalho, sejam eles celebrados por escrito ou não, serão celebrados por prazo indeterminado, ou seja, sem data fixada para seu final.
d) Todos os contratos de trabalho, sejam eles celebrados por escrito ou não, serão celebrados por prazo determinado, ou seja, terão obrigatoriamente data fixada para seu final.
e) Contratos de trabalho necessariamente devem ser celebrados por escrito, não existe previsão legal de contratos de trabalho celebrados de outra forma.

Essa pergunta também está no material:

AV ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL 2017
3 pág.

Administração Pessoal Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Os contratos de trabalho, podem ser celebrados de forma Tácita, Verbal ou por Escrito, podem ser celebrados por prazo determinado ou indeterminado." Embora seja altamente recomendável que o contrato de trabalho seja celebrado por escrito, não há obrigatoriedade legal para isso, exceto pela anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Além disso, os contratos podem ser celebrados de forma tácita (quando não há um documento escrito, mas há uma relação de trabalho), verbal ou por escrito, e podem ter prazo determinado ou indeterminado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais