Buscar

Os jovens Rodrigo, 30 anos, e Bibiana, 35 anos, devidamente inscritos em certa seccional da OAB, desejam candidatar-se, pela primeira vez, a cargos...

Os jovens Rodrigo, 30 anos, e Bibiana, 35 anos, devidamente inscritos em certa seccional da OAB, desejam candidatar-se, pela primeira vez, a cargos de diretoria do Conselho Seccional respectivo. Rodrigo está regularmente inscrito na referida seccional da OAB há seis anos, sendo dois anos como estagiário. Bibiana, por sua vez, exerceu regularmente a profissão por três anos, após a conclusão do curso de Direito. Contudo, afastou-se por dois anos e retornou à advocacia há um ano. Ambos não exercem funções incompatíveis com a advocacia, ou cargos exoneráveis ad nutum. Tampouco integram listas para provimento de cargos em tribunais ou ostentam condenação por infração disciplinar. Bib

a) Rodrigo e Bibiana podem candidatar-se a cargos de diretoria do Conselho Seccional, pois ambos preenchem os requisitos de elegibilidade previstos no Estatuto da OAB.
b) Rodrigo não pode candidatar-se a cargos de diretoria do Conselho Seccional, pois não possui o tempo mínimo de exercício profissional exigido pelo Estatuto da OAB.
c) Bibiana não pode candidatar-se a cargos de diretoria do Conselho Seccional, pois não possui o tempo mínimo de inscrição na OAB exigido pelo Estatuto da OAB.
d) Rodrigo e Bibiana não podem candidatar-se a cargos de diretoria do Conselho Seccional, pois ambos não possuem o tempo mínimo de inscrição na OAB exigido pelo Estatuto da OAB.

Essa pergunta também está no material:

Prova OAB XIX_EXAME.pdf
24 pág.

Oab Centro Universitário Euro AmericanaCentro Universitário Euro Americana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Rodrigo e Bibiana podem candidatar-se a cargos de diretoria do Conselho Seccional, pois ambos preenchem os requisitos de elegibilidade previstos no Estatuto da OAB. De acordo com o Estatuto da OAB, para se candidatar a cargos de diretoria do Conselho Seccional, é necessário preencher alguns requisitos, como estar inscrito na seccional há pelo menos cinco anos e ter exercido a advocacia por, no mínimo, três anos. Ambos os candidatos preenchem esses requisitos, conforme descrito na questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais